Palestra sobre prevenção de lesões na escalada será transmitida gratuitamente

Nesta quarta-feira, 7 de março, os renomados treinadores Carlos Medrano e Jaime de La Puente irão realizar uma palestra completa sobre prevenção de lesões na escalada.

Calos Medrano é fisioterapeuta e osteopata.

Jaime de La Puente é um renomado treinador de escalada na Espanha, formado em Ciências de Educação Física (Ciencias de la Actividad Física y el Deporte) pela Universidad Politécnica de Madrid (INEF). Fez especialização em escalada na frança e cursos técnicos de escalada homologado pela Federación Madrileña de Montaña. Desde 2010 desenvolveu um método próprio de treinamento, ministrando cursos em ginásios de Madri e à distância a partir de seu site pessoal.

A palestra será realizada no ginásio Bulder QNK, na cidade espanhola de Cuenca. Para que o conteúdo chegue a mais pessoas, os organizadores decidiram transmiti-la gratuitamente por streaming.

O horário de realização da palestra é 20:30 da Espanha (16:30 horário de Brasília) e será transmitido através da fanpage do facebook do Bulder ONK.

Na palestra, tópicos essenciais de treinamento e prevenção de lesões serão abordados:

  • Disfunções musculares produzidas por padrões
  • Exercícios de prevenção de lesões
  • Terapias de recuperação externas (preventivas e paliativas)
  • Relação entre exercícios de trenamento preventivo e terapias preventivas
  • Apresentação de estudos científicos sobre o tema

Mais informações: https://www.facebook.com

Gonzo Rocanbolt é chileno, médico, escalador e indiscutivelmente uns dos mais completos autores de artigos sobre treinamento de escaladores existentes no mundo. Respeitado em todo o mundo é o organizador do Simpósio de Medicina de Montanha no Chile e palestrante de eventos de escalada no Chile, Argentina e Espanha

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.