Posicionamento do corpo em relação à parede – Quando a escalada é mais que força nos braços

Todo e qualquer pessoa leiga em prática de escalada em rocha acredita que o esporte está baseado somente na força dos braços. Por isso a receita de vários treinadores sem profundo conhecimento de escalada é receitar treinamento extensivo de barras, pesos , fingerboard, campus board e outros tipo de “tortura” para fortalecer a alma e os antebraços do escalador.

O erro é tão comum que frequentemente que pessoas leigas têm contato com o esporte, por qualquer que seja o motivo, concluem erroneamente que o escalador mais forte é aquele que tem força inesgotável nos braços. Indiscutivelmente há a necessidade de ter braços fortes para escalar de maneira forte.

Mas há outros “segredos” que deve-se prestar atenção nos treinamentos.

posicionamento-1

Um deste segredo, que os grandes treinadores procuram corrigir todo o tempo, é o posicionamento do corpo do escalador de acordo com a inclinação da parede ou o movimento a executar.

Na série de vídeos técnicos e educativos o canal EpicTV, o qual a Revista Blog de Escalada é parceiro de longa data, o posicionamento do copo é fundamental.

posicionamento-2

Parceria Revista Blog de Escalada e EpicTV

A Revista Blog de Escalada e a EpicTV possuem uma parceria inédita e exclusiva no Brasil para a divulgação do conteúdo disponibilizado em webséries e filmes.

Para assistir mais webséries do EpicTV acompanhe abaixo em player exclusivo.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.