Posicionamento do corpo em relação à parede – Quando a escalada é mais que força nos braços

Todo e qualquer pessoa leiga em prática de escalada em rocha acredita que o esporte está baseado somente na força dos braços. Por isso a receita de vários treinadores sem profundo conhecimento de escalada é receitar treinamento extensivo de barras, pesos , fingerboard, campus board e outros tipo de “tortura” para fortalecer a alma e os antebraços do escalador.

O erro é tão comum que frequentemente que pessoas leigas têm contato com o esporte, por qualquer que seja o motivo, concluem erroneamente que o escalador mais forte é aquele que tem força inesgotável nos braços. Indiscutivelmente há a necessidade de ter braços fortes para escalar de maneira forte.

Mas há outros “segredos” que deve-se prestar atenção nos treinamentos.

posicionamento-1

Um deste segredo, que os grandes treinadores procuram corrigir todo o tempo, é o posicionamento do corpo do escalador de acordo com a inclinação da parede ou o movimento a executar.

Na série de vídeos técnicos e educativos o canal EpicTV, o qual a Revista Blog de Escalada é parceiro de longa data, o posicionamento do copo é fundamental.

posicionamento-2

Parceria Revista Blog de Escalada e EpicTV

A Revista Blog de Escalada e a EpicTV possuem uma parceria inédita e exclusiva no Brasil para a divulgação do conteúdo disponibilizado em webséries e filmes.

Para assistir mais webséries do EpicTV acompanhe abaixo em player exclusivo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.