Empresa cria primeiro fleece biodegradável do mundo

Durante a Ispo Munich 2019, feira de equipamentos outdoor que acontece na cidade alemã de Munique, a Polartec lançará o primeiro fleece biodegradável do mundo. A empresa norte-americana ficou mundialmente conhecida por seu produto Polar.

Por ser o fleece (nome genérico de seu produto Polar) constituído de material oriundo de uma fibra plástica, não é biodegradável. Por não ser um material que se degrada rapidamente no meio-ambiente, da mesma maneira que outros produtos à base de poliéster, ironicamente pode ser considerado um problema para a natureza e indiretamente aos próprios praticantes de atividades outdoor (da mesma maneira que as garradas PET e sacos plásticos).

O novo fleece biodegradável é fruto da iniciativa da empresa chamada Eco-Engineering, que tem o objetivo de usar materiais reciclados e biodegradáveis em toda a sua linha de produtos. Este esforço de conseguir tecidos mais ecológicos, acabou unindo outras empresas líderes de mercado para o desenvolvimento de novos produtos.

Assim nasceu dois produtos: Unifi e Intrinsic Advanced Materials. A partir do uso destes dois materiais, nasceu a tecnologia batizada de CICLO, que utilizam fios de Unifi, para conseguir que o poliéster, nylon e poliuretano sejam biodegradáveis.

Em outras palavras, agora os fleeces da marca (identificados como Polar pela empresa) serão biodegradáveis e totalmente recicláveis do mundo.

A empresa promete estender o uso destes materiais não somente aos fleeces, mas também em jaquetas de chuva e outros tecidos e forramentos.

Mais informações: https://www.polartec.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.