Empresa cria tecido que reduz despendimento das fibras

A empresa especializada em tecidos técnicos Polartec apresentou no final desta semana seu mais novo produto: Polartec Power Air. O novo tecido é mais sustentável (ecologicamente falando), pois encapsula as fibras dentro de um tecido de várias camadas com fios contínuos. Desde maneira a eficiência térmica (mantêm o calor) é aprimorada e, segundo a empresa anunciou, reduz o desprendimento das fibras em até cinco vezes mais que outros tecidos térmicos. Este material pode ser usado tanto em roupas, incluindo roupas térmicas e diretamente em calçados.

O Power Air é o resultado de um desenvolvimento de vários anos, que tomou milhares de horas de planejamento e dezenas de iterações. O produto foi desenvolvido graças à iniciativa de pesquisa existente dentro da empresa chamada Polartec Eco-engineering. Esta “ecoengenharia” é o processo pelo qual a Polartec implementa materiais reciclados, técnicas avançadas de produção, logística eficiente, testes e certificações rigorosos para criar um canal de inovação dedicado à produção de tecidos sustentáveis ​​com alto de desempenho.

A capacidade das peças de roupas técnicas, geralmente uma camada intermediária (também conhecida como segunda camada), de manter a temperatura do corpo, mantendo-o aquecido foi conseguida graças a estruturas de costura “lofted” ou “hi-stack”, que são capazes de reter o ar quente. Mas este tipo de tecnologia possui uma debilidade que, ao menos ecologicamente falando, desagrada o usuário: as fibras vão se desprendendo ao longo da vida útil da peça.

Ao encapsular as fibras dentro da construção de tecido de fio contínuo, este novo tecido revolucionário oferece eficiência térmica avançada que é comprovada para alcançar cinco vezes menos do que outros tecidos de peso “mid-layer” premium.

Neste aspecto que reside a inovação da empresa, que é diminuir este desprendimento, fechando as fibras que retém o ar quente dento das pequenas cápsulas do tecido. Desta maneira, conseguindo ser o primeiro tecido a realizar este tipo de inovação, Polartec Power Air torna-se na melhor tecnologia de tecidos técnicos para reduzir desprendimento de fibras. O tecido ganhou um prêmio da Word Textile Information Network como a melhor inovação.

A Adidas será o primeiro fabricante que irá utilizar a nova tecnologia de tecidos no modelo Polartec Power Air Hoody. Posteriormente à gigante alemã do esporte, será a Mammut e Houdini.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.