Polartec lança produto feito com 100% de material reciclado

A empresa americana Polartec anunciou na semana passada que um de seus mais novos produtos sintéticos, conhecido como Power Fill, já está sendo fabricado com material 100% reciclado. A nova tecnologia é uma fibra sintética oca, que permite que jaquetas para atividades outdoor sejam mais respiráveis e transpiráveis.

A fibra, que foi lançada em uma feira no início do ano, será apresentada ao público esta semana em uma feira internacional de produtos outdoor que acontece esta semana na Alemanha. A cada ano a empresa busca tornar-se mais sustentável implementando diversos tipos de materiais reciclados.

O novo tecido, segundo a empresa anunciou, é feito com 100% de materiais reciclados pós consumo. Desta maneira jaquetas, calças e luvas de inverno que utilizarem a nova fibra Power Fill irá reter maior calor do usuário com o mínimo de peso e, ainda assim, ajudar a diminuir o impacto no meio ambiente.

Ao todo a Polartec já reciclou mais de um milhão de garrafas de plástico para a reutilização do material nas suas jaquetas.

Mais informações: https://www.polartec.com/

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.