Polartec anuncia nova tecnologia de roupa sem utilização de produtos químicos

A empresa Polartec, conhecida por desenvolver e manufaturar materiais de alta tecnologia para indumentária outdoor anunciou durante as duas últimas feiras de equipamentos outdoor (Outdoor Show na Alemanha e Outdoor Retailer Summer EUA) uma nova tecnologia de tecidos. Esta nova tecnologia, que consiste basicamente de um material sintético, estará à disposição do público em meados de 2017.

polartec2

Batizada de Polartec Delta, o material foi desenvolvido exclusivamente para a criação de um tecido esportivo leve e bastante fino mas com uma altíssima permeabilidade a vapor. Assim o novo tecido possui um alto poder de secar-se e produzir um efeito refrescante. De acordo com o fabricante o novo material possui, ao mesmo tempo, fibras hidrofóbicas e hidrofílicas sem o uso de qualquer tratamento químico. O Polartec Delta para causar uma sensação de conforto e refrescância bloqueia a entrada de umidade sem criar a sensação de roupas molhadas, criando uma sensação verdadeira de refrescância.

polartec1

Uma outra característica do novo tecido é a proteção contra radiação UV bloqueando eficientemente a radiação solar, propriedades antibactericidas (para eliminar o mau cheiro).

O Polartec Delta será usado primeiramente para criar roupas esportivas (camisetas, shorts, bonés, etc) ultra-finas além de primeira peles utilizadas em sistema de camadas.

Para saber mais:  http://polartec.com/news/polartec-retains-fielding-miller

There is one comment

  1. Hernani

    Muito legal essa nova tecnologia. É bom saber de novas abordagens para melhoria do desempenho. Só o título que está meio estranho, ‘sem uso de produtos químicos’, semanticamente não faz sentido um produto de vestiário sem produtos químicos. sds

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.