Empresa cria placa de captação solar ultrafina que pode aderir em qualquer superfície

Imagine você que tem vontade de utilizar luz solar para a energia de sua casa, trailer ou motorhome? Atualmente as placas voltaicas, como são chamadas as superfícies de captação solar, demandam uma instalação demorada e complicada. Por causa desta especialização muitas empresas, em especial as de construir motorhomes, acabam cobrando um preço salgado.

Porém a empresa Sunflare anunciou recentemente que criou uma placa de captação solar ultra fina, que pode ser aplicada sobre qualquer superfície. A placa funciona como uma espécie de manta adesiva, muito simples de instalar, e que pode até mesmo aderir em qualquer superfície. A empresa demorou 16 anos para desenvolver a tecnologia, até o momento revolucionária.

Indiretamente a tecnologia pode revolucionar o uso de motorhomes e impulsionar o mercado de tiny houses. Pessoas de baixa renda também podem se beneficiar da novidade.

Os usuários de motorhome, por exemplo, podem aplicar a placa de captação solar no teto de seus veículos facilmente (sem a necessidade de ir a uma empresa especializada) e utilizar a energia armazenada dentro do veículo. Desta maneira o peso total do veículo ficaria sensivelmente diminuído.

A Sunflare possui, além da placa de captação solar ultra fina, outros painéis igualmente práticos e que promete acirrar a concorrência com os atuais fornecedores. A companhia, entretanto, não está vendendo o equipamento a partir de seu website. A compra do produto é feita a partir de distribuidoras autorizados.

Para maiores informações: http://sunflaresolar.com/

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.