Empresa cria placa de captação solar ultrafina que pode aderir em qualquer superfície

Imagine você que tem vontade de utilizar luz solar para a energia de sua casa, trailer ou motorhome? Atualmente as placas voltaicas, como são chamadas as superfícies de captação solar, demandam uma instalação demorada e complicada. Por causa desta especialização muitas empresas, em especial as de construir motorhomes, acabam cobrando um preço salgado.

Porém a empresa Sunflare anunciou recentemente que criou uma placa de captação solar ultra fina, que pode ser aplicada sobre qualquer superfície. A placa funciona como uma espécie de manta adesiva, muito simples de instalar, e que pode até mesmo aderir em qualquer superfície. A empresa demorou 16 anos para desenvolver a tecnologia, até o momento revolucionária.

Indiretamente a tecnologia pode revolucionar o uso de motorhomes e impulsionar o mercado de tiny houses. Pessoas de baixa renda também podem se beneficiar da novidade.

Os usuários de motorhome, por exemplo, podem aplicar a placa de captação solar no teto de seus veículos facilmente (sem a necessidade de ir a uma empresa especializada) e utilizar a energia armazenada dentro do veículo. Desta maneira o peso total do veículo ficaria sensivelmente diminuído.

A Sunflare possui, além da placa de captação solar ultra fina, outros painéis igualmente práticos e que promete acirrar a concorrência com os atuais fornecedores. A companhia, entretanto, não está vendendo o equipamento a partir de seu website. A compra do produto é feita a partir de distribuidoras autorizados.

Para maiores informações: http://sunflaresolar.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.