A 500 dias da Olimpíada, COI divulga pictogramas dos esportes

Faltando 500 dias para a estreia da escalada esportiva nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou os pictogramas oficiais. No anúncio, está o primeiro pictograma olímpico da escalada esportiva.

Esses ícones são usados ​​para ajudar na comunicação com a audiência internacional nos Jogos e foram usados ​​pela primeira vez durante os Jogos Olímpicos de 1964 em Tóquio. O evento também simboliza um ano antes da tocha olímpica ser acesa em Olímpia, na Grécia.

Os pictogramas são os símbolos utilizados para identificar as modalidades esportivas em disputa, assim como identificar serviços e instalações. Este sistema de comunicação visual, que também também serve para identificar a cultura local, facilita a orientação de jornalistas, torcedores, treinadores e atletas durante toda a realização do evento.

Os 33 esportes que farão parte do programa esportivo de Tóquio 2020 foram representados em 50 pictogramas na madrugada de hoje (horário de Brasília) e foram criados pelo designer Masaaki Hiromura. O designer afirmou: “Tentei expressar a beleza dinâmica destes atletas através destes pictogramas, respeitando o legado deixado pelos pioneiros do design japonês nos Jogos de 1964”.

Os eventos de escalada esportiva serão realizados de 4 a 7 de agosto de 2020 no Aomi Urban Sports Park, em Tóquio.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.