Peugeot lança carro protótipo que confirma interesse na indústria em motorhomes

A montadora francesa Peugeot, fundada em 1896, divulgou na semana passada um carro protótipo batizado de Rifter. O veículo trata-se de um 4WD Camper Van (espécie de motorhome) voltado para as tarefas do dia a dia e também para viagens a lugares remotos.

O veículo, além de possuir tração nas quatro rodas, já vem equipado com uma barraca dobrável no teto do veículo. Com uma barra de LED no frontal do veículo, o modelo tem prioritariamente o público adepto da vanlife. Não é o foco da empresa, segundo o porta-voz, realizar enduros ou off-roads com o veículo. O modelo é totalmente voltado a incentivar as viagens.

Com o modelo comum do Rifter levantado em 80 mm, o modelo voltado para o público que deseja transforma-lo em um campervan chama a atenção para o visual robusto e sem muitas firulas.

A empresa também disponibiliza, junto do modelo campervan, uma bicicleta elétrica da marca.

Mais detalhes: http://www.peugeot.com

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.