Evento de Alpinismo Industrial na Alemanha pode ter brasileiros no pódio

A competição internacional de acesso por corda e resgate vertical, conhecida como Petzl Rope Trip acontecerá neste final de semana na Alemanha, na cidade de Duisburg. A cidade fica a 25 km de Dusseldorf. A atividade é conhecida popularmente como “Alpinismo Industrial” e é realizada por trabalhadores de plataformas de petróleo, eletricitários, bombeiros, resgatistas, etc.

Devido à grande complexidade envolvida na atividade, os profissionais devem possuir excelente condicionamento físico e conhecimento técnico. Por isso, diversas competições esportivas foram criadas, entre elas o Petzl Rope Trip, com o objetivo de desenvolver o conhecimento e capacidade destes profissionais, que são apaixonados pelo que fazem.

Foto: Kelly Soffner Mashorca

Os brasileiros das equipes Spelaion (Walker Figueirôa (campeão da última competição no Chile), Henrique Preto e Anderson Redressi) e da equipe Axis (Eduardo Gobo, Cintia Gobo e Tiago Nunes) possuem boa chance de pódio.

O Petzl Rope Trip é um evento internacional, criado em 2012, com o objetivo de reunir profissionais especializados em acesso por corda de todo o mundo. Junto da competição há um simpósio para o intercâmbio de ideias e técnicas.

A expectativa de vitória tem um motivo: os brasileiros que participaram do evento em maio, que aconteceu no Chile, praticamente dominaram o pódio. Na categoria individual Walker Figueirôa ficou com o primeiro lugar e Ricardo Ouvidio em terceiro. Na categoria em equipe a Axis ficou em primeiro e Spelaion em terceiro.

A própria equipe da Spelaion, confiante na vitória dos brasileiros, criou um canal de notícias direto do evento: https://www.facebook.com

Para mais detalhes do evento: https://www.petzl.com

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.