Petzl Roc Trip está com inscrições abertas

A décima edição do Petzl Roc Trip está com inscrições abertas no site da própria Petzl.

O evento irá se realizar na Argentina, no cânion “Las Buitreras” , local já visitado pelo Blog de Escalada em janeiro de 2011.

O custo da inscrição com vários itens incluidos sai por 150 pesos argentinos.

Estima-se que foram abertas mais de 100 novas vias no local, que possui 200 metros de altura e quase 7 quilômetros de extensão.

Com este aumento de vias o local está perto de consolidar como um dos destinos de escalada esportiva mais promissores da América do Sul.

Para quem planeja ir, e não pagar a inscrição vai alguns dados para se preparem:

O Aeroporto mais próximo fica na cidade de Esquel, com apenas dois voos semanais

O ônibus que sai de Esquel e passa por Piedra Parada / La Buitrera sai somente, e exclusivamente, às terças feiras 10:00am.

A distância até a cidade onde se pode alugar um carro, ou trailer fica a 100 km.

De Bariloche, o local fica a 350 quilômetros, sendo os últimos 80 em estada de terra.

Para saber mais detalhes , ou até mesmo fazer asua inscrição: http://www.petzl.com/en/outdoor/roctrip-argentina/registration

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.