Petzl divulga detalhes de nova versão do grigri que terá sistema anti-pânico

A empresa francesa de equipamentos de técnicas verticais Petzl divulgou recentemente detalhes da nova versão de seu produto de montanhismo mais popular: O grigri.

O dispositivo de segurança auto-bloqueante fez mito sucesso quando lançado, e por ser um produto inovador e por muito tempo exclusivo da empresa francesa tornou-se líder de mercado e referência na comunidade de escaladores. Após muito tempo a empresa realizou uma atualização no design do produto lançando o Grigri 2 em 2010.

Neste ano a Petzl irá divulgar na feira internacional de produtos outdoor, a Outdoor Show em Friedrichshafen, cidade da Alemanha de 60.000 habitantes, sua nova releitura de seu equipamento: o Grigri+.

Petzl-Grigri-2

Comparando o novo modelo com as versões anteriores, seu design é menor e mais grosso e com uma aparência e robusta e rústica. Dentre as inovações que o Grigri+ traz um novo sistema anti-pânico, que irá travar o dispositivo evitando quedas por distração do segurador. O sistema já foi extensamente testado e é usado no Petzl ID Descender (uma espécia de Grigri para uso industrial). Segundo a empresa o novo sistema anti-pânico irá facilitar a vida de escaladores novatos e inexperientes.

No Grigri+ terá também uma chave para ajustar o equipamento em dois modos: um para o escalador guiando e outro para escaladas em top-rope. Este botão de ajuste do “modo de escalada” o controlará a “maciez” com que a corda pode passar pela câmara e, assim, prover maior segurança para quem escala.

Petzl-Grigri-6

No equipamento terá um protetor de aço inoxidavel dentro da placa para dar maior proteção à corda no momento do esmagamento. Haverá também um espaço maior entre a câmara que permite mais espaço para a corda passar, e assim reduzir o desgaste das cordas que ficavam “peludas” com o tempo de uso do modelo anterior.

O diâmetro máximo de uma corda de escalada no equipamento continua de 11 mm.

A previsão para o produto estar disponível no mercado é meados de 2017, com previsão de preço em torno de US$ 120,00

Para mais detalhes: https://www.petzl.com

Petzl-Grigri-3

Petzl-Grigri-5

Petzl-Grigri-4

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.