Peru irá abrigar o primeiro Training Camp da América do Sul em 2018 – Modernos treinamentos serão implementados

Escaladores esportivos do Peru anunciaram recentemente a realização do primeiro Training Camp en Sud América. Esta espécie de conservatório de treinamento de escalada visa difundir as principais técnicas de escalada existente na atualidade. O objetivo desta divulgação de técnicas e filosofias é subir o nível dos treinadores e atletas no continente.

Com data para ser realizado de 8 a 11 de março de 2018, terá participação de Udo Neuman (treinador da seleção alemã de escalada) e Malek Taleb (treinador da seleção canadense de escalada). Organizado pela empresa peruana Escalada y Más e é direcionado tanto a atletas quando a treinadores interessados a adquirir conhecimentos mais modernos e em alinhamento com o estado a arte em matéria de escalada esportiva.

Particularmente no Brasil, muitos atletas reclamam da ausência de técnicos com conhecimentos modernos em treinamento e técnicas de escalada. Este tipo de defasagem tem se refletido nas performances e resultados dos atletas brasileiros em eventos internacionais.

Portanto o evento que acontecerá no peru em 2018 é uma oportunidade única, tanto de atletas quanto de escaladores, de reciclarem conhecimentos e modernizarem em uma modalidade competitiva que evoluiu exponencialmente nos últimos 10 anos.

No Training Camp en Sud América, os conteúdos abordados serão:

  • Avaliação de atletas
  • Exercícios de escalada flash
  • Movimentos de escalada para competição
  • Simulação de competição
  • Análise de vídeos de escalada
  • Preparação de treinamentos de escalada

O custo total será de US$ 750 (treinadores) a US$ 550 (atletas). No valor não está incluído gastos com estadia e viagem.

Para saber mais detalhes: [email protected] / [email protected]

Facebook: Escalada y Más

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.