Personal Climber?

Embora muita gente torça o nariz, as academias de escalada ainda são os melhores locais para se treinar. Sou adepto à filosofia de que “O melhor treino de escalada é escalar”, mas não tenho tempo para fazer isso quatro vezes por semana na rocha, como eu faço na academia.

Nas melhores academias sempre há algumas pessoas responsáveis por um tipo de “Personal Climber”. É uma espécie de “Personal Trainer”, que ajuda a quem quer a melhor maneira de escalar melhor, evoluir, e intensificar os seus treinamentos.

No Brasl, tive a oportunidade de ter notícias de quem mais se destacou no trabalho. Claro que o preço varia de acordo de profissional a profissional, e de cidade a cidadade.

Aconselho abertamente que se procure sempre os responsáveis nas academias por perguntar tipos de treinamento, e até mesmo contratar o serviço destes profissionais.

Em Brasília-DF , aconselho os escaladores Alessandro Imbelone e Márcio “boneco” para isso.

Em Goiânia-GO, Fred da Sloper e Rogério da Vertical também são muito requisitados.

Em Campinas-SP, o escalador e educador físico Arthur “Xitão” tem feito um trabalho destacado por lá neste aspecto.

Em Belo Horizonte-MG, fui informado de que o escalador Jean Ouriques também é ótimo orientador neste aspecto.

Na cidade de São Paulo-SP, a qual conta com os ginásios mais populares e frequentados do Brasil, possui mais consolidado o conceito de “Personal Climber”.

O escalador, campeão sulamericano, e 4 vezes campeão brasileiro de escalada esportiva César Grosso, ministra um personal aliado à uma avaliação nutricional.

A academia Casa de Pedra, a qual é considerada pela maiorida esmagadora dos escaladores como a mais bem equipada para treinamento em todo Brasil (e talvez na América do Sul), também possui seu personal Trainer mais tradicional que é o escalador André Berezosky, conhecido como “Belê”. Ele também atua também como o route-setter principal da academia paulistana, e possui experiência de várias competições nacionais e internacionais.

Todos os treinamentos de um personal são direcionados (claro) para os equipamentos contidos nas academias. Talvez com algum extra como corridas (em parque ou esteira), musculação (caso a academia tenha equipamentos), e exercícios nos mais diversos aparelhos que contenham na academia como “Campus Board”, “System Board”, “Escalada de Bachar”, vias guiadas, travessias, boulders e assim por diante.

Cabe ao profissional também não somente designar um volume de treinamentos, mas também dicas e correções das técnicas dos escaladores. Dentro disso “drop-knee”, dinâmicos, costuras e assim por diante.

É muito importante ressaltar que o sucesso dos treinamentos de seu “Personal Climber” depende muito do quão equipado é a sua academia, e da intimidade com que o seu profissional tem com estes aparelhos.

O que é Personal Trainer

PERSONAL TRAINER é o seu professor de condicionamento físico particular que irá lhe instruir na academia, no parque, no trabalho ou na comodidade de seu lar, dependendo de sua disponibilidade e objetivos.

Após passar por uma avaliação física minuciosa, você terá um programa de atividades físicas que respeitará sua individualidade, direcionado para seus objetivos.

Caso você não disponha, temos todo material necessário, inclusive o monitor de frequência cardíaca mais avançado do mundo, importado da Finlândia.

Ter um profissional altamente qualificado e só você como aluno é 100% de segurança e aproveitamento nos exercícios.

Quem já tem seu “personal trainer”, ou professor particular, não quer mais saber das aulas padronizadas. A relação custo benefício é muito vantajosa.

Fonte: http://www.midiamix.com.br/personal/oquee.htm

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.