Praticante de trekking espera perder 90 kg em travessia nos EUA

Quem quer listar os trekkings mais icônicos do mundo, seguramente haverá uma citação à Pacific Crest Trail, conhecida popularmente por PCT. A Pacific Crest Trail tem um total de 4260 km e elevação variável desde o nível do mar na fronteira Oregon-Washington até aos 4.009 metros na Forester Pass em Sierra Nevada. O trajeto é feito principalmente através de florestas nacionais e reservas florestais.

Além de possuir o mais completo guia essencial da língua portuguesa do PCT, a Revista Blog de Escalada tem publicado, com exclusividade, a travessia do brasileiro André Fuão. Fuão em seus relatos de viagem sempre aborda o quanto o trekking tem mudado a sua percepção de mundo e em como enxerga a si mesmo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Second Chance Hiker (@secondchancehiker) em

O trekking de longo percurso possui 4.265 km e, em média, leva algo como 170 dias para ser concluído. Caminhar por tanto tempo, seguramente faz qualquer um emagrecer. A partir desta realidade que o praticante de trekking norte-americano Cory, também conhecido como “Second Chance Hiker” começou a trilha no final de janeiro com dois objetivos: terminar a travessia de ponta a ponta e perder 90 quilos (200 libras) fazendo isso.

Como qualquer pessoa que tenha feito uma travessia tão longa sabe, nenhum desses objetivos é simples ou fácil, muito menos garantido. Cory não se intimida e dia a dia coloca seus pensamentos no seu canal de youtube. A atualização de vídeo é frequente e é grava entre seus trechos de caminhada. “Second Chance Hiker” já está a mais de três meses na travessia e muito perto de terminar. Cory é perpetuamente alegre, maravilhado com as pequenas coisas e com muito carisma.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.