Patagonia reinventa a primeira pele em lançamento

A marca americana de indumentária outdoor Patagonia segue inovando em seus equipamentos que a credencia a ser não somente das melhores empresas da categoria, como também a mais inventiva.

Esta semana, por meio de newsletter e um vídeo em seu canal do youtube, a empresa lançou uma segunda pele que tem um propósito bem específico: reinventar a maneira como pensamos sobre o uso da segunda pele (também conhecida como primeira pele ou primeira camada – basic layer em inglês).

O produto batizado de “New Merino Air” é mais quente, mais elegante e eco-friendly de todas as primeiras peles existentes no mercado.

Possuindo a maior respirabilidade dentre os seus concorrentes (portanto não deixa sufocado), foram liberados para o público com preço de US$ 150 a US$ 130, variando de modelos com ou sem capuz.

A primeira pele apesar de ser de lã, não possui costuras, e por isso ajusta-se melhor ao corpo do usuário.

Por possuir um material visualmente bonito, pode ser usada como uma camiseta em climas “não tão frios”.

Patagonia-4

Porém as qualidades da vestimenta não ficam somente nas especificações técnicas, mas também pelas medidas de sustentabilidade tomadas pela empresa para a produção da primeira pele.

Mantendo uma unidade de conservação na Argentina na produção de ovelhas, mostradas no vídeo de apresentação do produto no topo da matéria, a empresa não somente anuncia como prova que realiza as práticas de sustentabilidade de regeneração natural de pasto.

Na produção do equipamento usa-se materiais crus (conceito de raw materials), fios de lãs inovador, construção otimizada e design diferenciado

Para saber mais: https://www.patagonia.com

Patagonia-5

Foto: http://www.gearjunkie.com/

patagonia2

patagonia-1

patagonia3

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.