Participe do abaixo-assinado de preservação do Rio Cipó

w_h_006_ecomotion.3[1]Ser participativo, e realmente mostrar a voz de indignação e protesto vai muito além de “compartilhar” ou “retuitar”.

Este tipo de atitude inócua perante ao que possa ser resolvido, ou divulgado é o equivalente à encaminhar emails para listas de discussão (atitude comum a quem tem preguiça de divulgar algo).

Para algumas soluções é possível realizar um abaixo- assinado para que todos demonstrem que querem mudar algo errado.

Para isso a internet funciona bem.

Muito bem aliás.

Está disponível na internet um abaixo assinado que tem como objetivo preservar o Rio Cipó (que atravesse a Serra do Cipó – MG).

O Rio Cipó pelo seu grau de conservação e biodiversidade e por sua inserção nas áreas correspondentes ao Parque Nacional da Serra do Cipó e APA Morro da Pedreira tem sua importância reconhecida ao ser classificado como Curso d’água de Preservação Permanente.

Desta forma, a tramitação dos projetos de Lei n° 142/2011 e 3614/2012 em discussão na Assembléia Legislativa de Minas Gerais relativas ao rio Cipó, é identificada como ameaça à preservação da região.

Para saber mais e ASSINAR visite : http://www.peticaopublica.com.br/?pi=riocipo

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.