Parque Estadual dos Três Picos abrigará workshop de fotografia de montanha

_MG_0348[1]O fotógrafo de montanhas Waldyr Neto estará promovendo mais um workshop sobre fotografias de montanha, desta vez no Parque Estadual dos Três Picos.

O Parque Estadual dos Três Picos (PETP) localiza-se na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, no Brasil.

O seu nome evoca os Três Picos de Friburgo com  2.316 metros acima do nível do mar.

É o ponto culminante de toda a Serra do Mar.

Pré-requisitos:

  • Ter uma máquina que permita regulagens manuais de abertura, velocidade e sensibilidade ISO. (É desejável que o participante tenha também um tripé).
  • Ter vontade de dominar os conceitos técnicos e de composição fotográfica em montanha
  • Ter disposição para fazer caminhadas em montanha (caminhadas leves), incluindo caminhadas noturnas.
  • Para estas caminhadas levar mochila, água e agasalho e lanterna.

Público-alvo:

  • Montanhistas que queiram ter a fotografia como segundo hobby, registrando as belezas das trilhas e montanhas
  • Fotógrafos que gostem de fotografia de paisagem / montanha
  • Fotógrafos em geral, que queiram dar um passo além das regulagens automáticas da câmera e que queiram evoluir em termos de composição fotográfica

Para saber mais detalhes de preços e equipamentos acesse : http://amagiadamontanha.blogspot.com.br/2012/10/i-workshop-de-fotografia-em-montanha.html

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

There is one comment

  1. Margery Stanton

    É preciso rever, urgentemente, os conceitos subjacentes a esses tais “planos de manejo” e elaborar, para o Parque Estadual de Três Picos, um verdadeiro plano de gestão, com pousadas e trilhas para todas as idades, áreas de camping, locais de venda de produtos alimentícios selecionados para quem vai pernoitar no parque ou fazer longos percursos. Ou, então, vendê-lo para os gringos de todos os tipos, como o Estado sem Nação continua a fazer, mais e mais, com o resto do Brasil. cpm o pretexto da globalização.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.