Parte do Parque de Yosemite é fechado por tempo indeterminado

Por meio de um comunicado oficial, as autoridades que administram o Parque Nacional de Yosemite, um dos mais icônicos do país e considerado o centro norte-americano da escalada, anunciaram o fechamento de parte do parque por tempo indeterminado. O motivo alegado pelo órgão governamental que administra o parque, é o incêndio que está seno chamado de “Ferguson Fire”. O primeiro fechamento do parque de Yosemite foi anunciado há aproximadamente 15 dias.

De acordo com as informações disponibilizadas pelas autoridades, o”Ferguson Fire” começou no dia 13 de julho e afetou visitantes, empregados, comerciantes locais e comunidades do parque. Nas últimas 48 horas o fogo impactou estradas de acesso ao Vale de Yosemite, queimando sobretudo árvores mortas e derrubadas, as quais podem explodir sem o maior aviso.

As áreas que estão fechadas são: Yosemite Valley, El Portal Road, Wawona Road, Big Oak Flat Road, Glacier Point, the Mariposa Grove of Giant Sequoias, the Merced Grove of Giant Sequoias, Wawona Campground, Crane Flat Campground, Tamarack Campground, além de outas áreas existentes dentro do parque.

Entretanto, há áreas dentro do parque que permanecem abertas como Tioga Road, além de várias trilhas e acampamentos ao longo desta estrada. Para atualizações de notícias, os administradores do parque sugerem que os interessados entrem em contato ou consultem a página de administração do parque.

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.