Nova tecnologia de parede de escalada vira sensação na Europa

A empresa francesa Entre-Prises, líder mundial na construção de paredes de escalada, instalou um projeto inovador na já enorme estrutura de Edimburgo, na Escócia. Pela modernidade e inovação, a parece acabou virando sensação entre todos os escaladores da Europa.

A nova estrutura possui uma inclinação móvel., que permite várias possibilidades de inclinação. A novidade, entretanto, não é nova, porém o sistema que faz com que a parede incline sim.

Um motor permite variar a inclinação de mais da metade de toda a estrutura, que abriga nove vias de escalada. Desta maneira, a nova estrutura permite adaptar não somente as vias, mas também o estilo da parede às necessidades de cada tipo de competição de vias guiadas. Com tal estrutura é até concebível elaborar apenas quatro vias para uma competição juvenil, ajustar a inclinação e depois usá-las para todas as outras categorias. Tudo isso variando adequadamente apenas a inclinação da parede de escalada. O vídeo da estrutura em ação pode ser visto no topo do artigo.

O ginásio de Edimburgo já foi destacado em reportagem exclusiva aqui na Revista Blog de Escalada, por uma colaboradora que vive no país. Para saber mais sobre as estruturas dos ginásios escoceses de escalada, acesse aqui.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.