Anunciadas as datas e local de realização do Pan-americano de Escalada

O Conselho Pan-Americano do IFSC (IFSC Pan-American Council) anunciou a poucos instantes as datas do Campeonato Pan-americano Aberto de escalada esportiva. O torneio será realizado na cidade de Guayaquil, Equador, nos dias 21 a 26 de novembro de 2018. O evento será organizado pela Federação Equatoriana de Andinismo e Escalada (FEDAN) e será disputado nas modalidades boulder, bias guiadas e velocidade.

Guayaquil, com pouco menos de três milhões de habitantes, é a maior cidade do Equador, e também o principal porto do país. A cidade, por estar ao nível do mar, não apresentará problemas de aclimatação a atletas, que reclamaram de diferenças de altitude em uma etapa da Copa do Mundo em Vail, nos EUA.

Foto: Revista Oxigeno Chile

O Equador, um dos países que mais investiram na renovação de novos talentos e preparação de atletas, possui vários nomes favoritos a vencer o torneio. Os brasileiros que estão se dedicando à preparação para competições de escalada ainda não anunciaram a sua participação. Recentemente, grande parte dos atletas participou de várias etapas da Copa do Mundo de Escalada na Europa, além de estarem presentes no Campeonato Mundial de Escalada em Innsbruck, na Áustria.

A atleta com melhor resultado em competições internacionais, a curitibana Camila Macedo, não estava fazendo parte do grupo de pessoas que participou das etapas da Copa do Mundo de Escalada do IFSC. Macedo, no momento, esta se preparando para participar do Campeonato Mundial de Escalada.

O IFSC, entidade máxima que administra as competições de escalada, por meio de IFSC Pan-American Council, braço que administra as competições nas Américas, não anunciou mais detalhes, mas se comprometeu a publicar o mais breve possível.

Mais detalhes: https://ifsc-pac.org

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.