Casal que fez trilha de 4.286 km cria projeto de crowdfunding para lançar livro

Para quem quer listar os trekkings mais icônicos do mundo, seguramente haverá uma citação à Pacific Crest Trail, conhecida popularmente por PCT. A trilha se popularizou mundialmente com o sucesso do livro Wild (traduzido no Brasil como “Livre”) da escritora americana Cheryl Strayed.

Mesclando pernoite em abrigos e camping selvagem ao longo de seus 4.351 km o trekking inicia na fronteira americana com o México (ao sul da cidade de Campo) e terminando no estado de Washington no Manning Park (que faz fronteira com o Canada).

A Pacific Crest Trail atravessa nada mais que sete parques nacionais americanos. Grande parte destes parques por si só já possui várias rotas, também icônicas. Edinho Ramon e Bia Carvalho fizeram todo o trajeto desta icônica trilha e decidiram escrever um livro completo a respeito do assunto. No livro estarão informações da trilha e, claro, relatos dos 166 dias que gastaram para fazer o caminho. Edinho e Bia são o primeiro casal brasileiro a fazer a PCT inteira em uma única temporada.

Para viabilizar o livro o casal decidiu criar um projeto de crowdfunding para arrecadar R$ 21.290 para concretizar o sonho. O livro, batizado de “Caminho a Dois”, terá aproximadamente 300 páginas, com consultas aos diários e registros audiovisuais realizados na expedição.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.