Pacific Crest Trail: O sonho está prestes a virar realidade

Meu primeiro contato com o trekking aconteceu quando eu tinha 18 anos durante uma viagem pela Bolívia, quando subi os mais de 5.300 metros do Vulcão Tunupa. Posso dizer que esta experiência foi um divisor de águas na minha vida e, a partir daí, o trekking passou a ser uma paixão que jamais abandonaria.

De lá para cá, percorri outras trilhas no Brasil e no exterior, como as Chapadas dos Veadeiros e Diamantina; o Monte Roraima, Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), Circuito de Annapurna (Nepal), o Vulcão Rinjani (Indonésia), entre outros.

E hoje (27.03.2019), após extensas pesquisas, planejamento e preparação física, estou partindo para o maior desafio da minha vida: percorrer os 4.265 km da Pacific Crest Trail (PCT), uma trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos, iniciando na cidade de Campo, na fronteira com o México, e vai até Manning Park, na fronteira com o Canadá.

Minha jornada começa no dia 27 de março e minha expectativa, como não podia deixar de ser, está muito alta. Afinal, é uma oportunidade única de testar meus limites. E para fazer dessa experiência o menos desgastante possível, fisicamente falando, durante todo o trajeto irei carregar apenas uma mochila com tudo o que preciso para sobreviver:

Para essa jornada, estou contando com o patrocínio do Superbid*, que está apoiando meu projeto desde o começo e a quem agradeço por me incentivar a vencer mais esse desafio.

E para você que está interessado em saber como é passar mais de 5 meses enfrentando o calor do deserto da Califórnia e as baixas temperaturas das Sierras, além de prováveis adversidades que encontrarei no caminho, te convido a acompanhar minha coluna, que estreia hoje na Revista Blog de Escalada, e onde irei contar sobre essa aventura incrível!

Mochila nas costas e vamos nessa!

*O Superbid Marketplace é uma plataforma com soluções e múltiplas modalidades de transações online.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.