Outro escalador morre ao tentar escalar estilo “solo”

A escalada por si só já é um esporte de risco.

Porém quando alguém se aventura a levar ao extremo os riscos de acidente invariavelmente irá um dia acontecer.

Muitas pessoas motivadas pelas façanhas de Alex Honnold e Dean Potter que fazem vias extremas em escalada solo para seus filmes impressionantes tentam fazer o mesmo.

Porém nem sempre estão preparadas para isso, ou calculam o risco mal. O resultado são as fatalidades que acontecem, e o desconforto de os amigos ter de explicar para os pais do sujeito para os pais o motivo do acontecido.

Foi noticiado pela imprensa americana que um escalador morreu após escalar sozinho o “Mount Hood” após queda de mais de 300 metros.

A identidade do escalador ainda não foi divulgada.

Para saber mais sobre esta notícia veja em : http://www.oregonlive.com

Link alternativo : http://www.spokesman.com

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.