Os Destaques dos esportes de montanha 2015

Tradicionalmente a Revista Blog de Escalada enaltece os praticantes de esportes de montanha que mais se destacaram no ano, procurando sempre focar muito mais no mérito e não somente nos números de conquista qualquer.

Os nomes foram escolhidos após consultar todos os colaboradores do site que puderam sugerir pessoas que se destacaram dentre os esportes de montanha.

Empreendedores, escaladores de alta montanha, atletas de escalada esportiva, técnicos, corredores de montanha e muitos outros foram indicados e sugeridos por terem sido destaques dentre sua comunidade, por algum feito considerado de relevância.

Importante também salientar que os destaques do ano de 2015 foram avaliados levando em consideração não somente a relevância do feito, mas também o impacto que teve na comunidade outdoor brasileira.

Parabéns aos vencedores do destaque do ano de 2015.

Categoria Escalada Boulder

jordana-agapito

Boulder "Marimbondo Tatu" - V5 | Foto : Acervo Pessoal Jordana Agapito

Boulder “Marimbondo Tatu” – V5 | Foto : Acervo Pessoal Jordana Agapito

Por que ?  – A escaladora Jordana Agapito encadenou o primeiro V12 feminino do Brasil, e assim cravou seu nome na história do esporte brasileiro.

Embora esteja distante dos grandes centros de escalada brasileiros, mas morando muito próxima ao paraíso de escalada em boulder Cocalzinho-GO, lapidou seu talento nato com outros esportes para chegar ao patamar de excelência que se encontra agora.

Categoria Escalada Tradicional

Edemilson-Padilha---Valdesir-Machado---Élcio-Muliki

 

Foto : Edemilson Padilha

Foto : Edemilson Padilha

Por que ? – Os escaladores Edemilson Padilha, Valdesir Machado e Élcio Muliki realizaram a conquista da via “Fio da Navalha”, uma via de 700 metros e graduação 6º VIIIa A1 E3 D4/5 no estado do Espírito Santo

Uma das conquistas mais impressionantes dentro do universo de escalada tradicional, e que mereceu destaque internacional, divulgando não somente a escalada brasileira como o potencial existente no estado Espírito Santo no exterior.

Categoria Alta Montanha

Maximo-Kausch-destaque

Foto: Acervo pessoal Maximo Kausch

Foto: Acervo pessoal Maximo Kausch

Por que ?Maximo Kausch se consolidou como o maior montanhista da história do esporte na América do Sul, realizando, entre outras coisas, ascensões em todas as montanhas acima de 6.000 m  na Bolívia.

Além disso ganhou notoriedade com o público leigo em programas na TV à cabo, além de possuir um projeto de escalar montanhas consideradas virgens na América do Sul.

Categoria Escalada Esportiva

Maíra-Vilas-Boas

Foto : youtube.com

Foto : youtube.com

Por que ?Maíra Vilas Boas colocou um objetivo em sua vida para 2015, conseguir escalar uma via graduada em 10a.

Dedicando-se 100% de seu tempo para realizar sua meta, também utilizou seus conhecimentos como educadora física para otimizar seus treinos, e também utilizar outras atividades em paralelo como a prática do Yoga, que resultou em seu sucesso.

Categoria Campeonatos

Camila-Macedo

Camila-Macedo

Foto : Roniel Fonseca

Por que ?Camila Macedo treinou forte para subir ao lugar mais alto do pódio.

Porém Camila conseguiu muito mais que isso : sendo das poucas atletas a participar de ambas as competições das entidades organizadores existentes, conseguiu subir ao pódio de ambas (1ª pela ABEE | 3ª pela CBME), consolidando assim uma nova realidade em competições no Brasil.

Hoje Camila Macedo é a atleta a ser batida e, além disso, é hoje o símbolo de uma nova geração da escalada brasileira em campeonatos.

Categoria Mídia e Divulgação do Esporte

Gabriel-Tarso

gabriel-tarso-1

Por que ? Gabriel Tarso se consolidou fortemente em 2015 como o mais talentoso produtor multimídia outdoor da atualidade.

Com talento exuberante, e nunca antes visto no gênero no Brasil, Gabriel teve ampla visualização de seus vídeos de corrida de montanha na internet, além de encantar uma emissora a cabo pelo seu olhar singular em atividades de montanha.

Categoria Empreendedorismo

Ginásio-Onsight

ginasio-on-sight

Por que ? – O Ginásio Onsight, inaugurado no início de 2015 causou frisson entre os praticantes da modalidade em Porto Alegre-RS.

Com estrutura de primeiro mundo, que logo o colocou como dos melhores ginásios de escalada do país, também inovou por realizar atividades paralelas como : campeonatos, festivais de escalada, cursos de resgate e treinamento de trabalho em altura.

Mesmo em uma crise econômica severa como a qual vive o Brasil na atualidade, provou que um ginásio bem administrado sobrevive a turbulências econômicas.

Sobre o Autor

Da Redação

Da Redação

Equipe da redação

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.