Organização da Copa Nordeste de Escalada divulga vídeo oficial do evento

Alheios à cisão de entidades representativas de escaladores que querem participar de competições, foi realizada  a primeira Copa Nordeste de Escalada. Depois de duas etapas realizadas, em Natal-RN no ClimBar e em Fortaleza-CE na Fábrica de Monstrinhos, a I Copa Nordeste de Escalada foi decidida no último sábado na ClimbON em João Pessoa-PB.

O evento contou com a participação de 34 atletas no total, inscritos ambos nas categorias masculino e feminino. O escalador Almir “Alicate” Neves assumiu o cargo de route setter e foi subindo o nível gradualmente de acordo com a realização de cada etapa da competição. Na categoria masculino os atletas Cauí Vieira Cunha (Pernambuco), Josias Azevedo (Rio Grande do Norte) e Pedro Caminha (Rio Grande do Norte) foram os integrantes do pódio.

Foto: http://portalmarte.com.br/

Já na categoria feminino as atletas Carina Farias Rabay (Pernambuco), Anaceli Vieira (Rio Grande do Norte) e Sarah Lehtikangas (Finlândia) foram as integrantes do pódio na categoria feminino.

Para o ano de 2017 as associações de escaladores envolvidas na organização do evento planejam a inclusão dos estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Com a inclusão destes estados, os quais não puderam fazer parte da primeira edição, a competição passará a ter sete etapas para este ano.

Desta maneira, com tantas etapas, a Copa Nordeste de Escalada passa a ser a competição de escaladores mais bem sucedida do Brasil em termos de etapas e participantes.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.