Organização da Adventure Sports Fair anuncia cancelamento da edição de 2015

Originalmente agendada para acontecer em agosto deste ano, a Adventure Sports Fair 2015, reconhecidamente a maior feira do mercado de esportes outdoor do Brasil, anunciou o cancelamento da edição deste ano.

Alegando problemas por conta da profunda instabilidade atual da economia brasileira, a organização decidiu “dar uma pausa” na organização do evento.

Para a edição de 2016 a organização, por enquanto, confirmou a realização que segundo informou terá “novas atrações e conteúdos”.

Adventure-Sports-Fair-2011[1]

Reconhecendo a iminente e visível falência de revistas e outros meios de comunicação impressos anunciou que a divulgação em 2016 terá “inserções em TV aberta e rádios e muita mídia digital”.

Nos últimos anos as principais e mais importantes mídias digitais marcaram presença na feira com disputadas palestras pelo público.

A organização não divulgou data e locais do evento de 2016.

Formato polêmico

O formato da Adventure Sports Fair, o qual privilegia excessivamente o turismo de aventura ganhou bastante resistência ao longo dos últimos anos.

Foto: Natalia De Marco

Foto: Natalia De Marco

Grandes marcas de equipamentos esportivos foram se afastando, preferindo somente participar de forma discreta e pontual à rodada de negócios.

Grandes lojistas, assim como as principais marcas de equipamentos outdoor (importadas ou nacionais) foram sumindo a cada ano, cedendo espaços para grandes stands de cidades à procura de promover seu turismo.

Mesmo a cidade de São Paulo, cidade onde se realiza a feira, possuía um local reservado à feira no qual promovia o tradicional sanduíche de mortadela.

A área de palestras por sua vez ganhou grande procura pelo público visitante da feira, o que chamou bastante atenção de palestrantes motivacionais e corporativos que passaram a dividir o espaço com temas técnicos e mais ligados ao público leigo.

A organização possui portanto pouco mais de um ano para rejuvenescer o formato adotado e que fez com que a feira fosse grande atrativo para o público, mídia, marcas e expositores.

Queremos que a parte experiencial do visitante seja mais rica,  envolvendo sensações e  muito mais emoções , e isto tanto no que se refere aos esportes quanto aos destinos de viagem

Sergio Bernardi

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.