Olympic Channel lança série para destacar novos esportes olímpicos

O Olympic Channel, lançado em Agosto de 2016, é a plataforma de comunicação e divulgação do Comitê Olímpico Internacional, para que fãs de esporte possam descobrir, experimentar e dividir experiências que os esportes olímpicos proporcionam às pessoas. A plataforma oferece programas originais, notícias, eventos esportivos ao vivo e destaques.

A plataforma procura promover a exposição de esportes e atletas 24 horas por dia e é disponível em 11 idiomas e está disponível em todo o mundo com aplicativos para as plataformas Android e iOS e no olympicchannel.com.

No ano de 2020, o mundo será apresentado de maneira sem precedentes a cinco novos esportes em Tóquio. para isso a plataforma criou uma websérie chamada “Going Olympic: Tokyo 2020”, para introduzir o público estes esportes. Paralelo a isso, será também colocado partes de curiosidades e dados sobre a cultura japonesa.

A escalada, como faz parte destes novos esportes, será destacada nesta websérie. Pelo alcance global da plataforma, especula-se que é a maior divulgação que o esporte recebeu na história da humanidade. A websérie foi produzida exclusivamente pela VICE Media Japan e foi filmada inteiramente no Japão e usando o idioma japonês.

O episódio que irá destacar a escalada foi intitulado “How a Japanese climbing prodigy masters the Rock of Iwate”, destacando a jornada de Futaba Ito, uma escaladora de 16 anos de idade e campeã mundial juvenil de boulder.

O primeiro capítulo da websérie cobriu surf, o segundo skate, o terceiro escalada, o quarto karatê e o quinto baseball.

O trailer foi divulgado no dia de hoje e pode ser assistido no link: https://www.olympicchannel.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.