O futuro dos vídeos de escalada? Produtora divulga vídeo de solo de Alex Honnold interativo em 360º

Muitas pessoas se perguntam como será o futuro, já que as coisas andam mudando rapidamente nestes dias.

A pouco tempo atrás a realidade de acompanhar seu assunto preferido em vários dispositivos, como tablet, celular e desktop, não existia, além do fato que muitos poucos controlavam a informação relevante.

Esta mesma modernidade traz benefícios e aponta tendências, mas por sua vez enterra uma outra gama de tecnologias que vão se tornando-se obsoletas (como por exemplo jornais e revistas impressas, já considerados mídias obsoletas como discos de vinil). O próprio mercado publicitário já batizou a próxima geração consumidora (que irá comandar a maneira que se consome no mundo) de millenials. Esta nova geração terá novos costumes e preferências que irão enterrar de vez várias tecnologias e produtos que existem na atualidade.

alex-honnold-1

A próxima grande novidade será na interatividade de vídeos disponibilizados na internet, permitindo que o expectador não somente assista, mas também interaja de maneira imersiva em produções. Apenas com o mouse é possível saber o que acontece à sua volta e também acompanhar o que o protagonista está fazendo.

Parece futurista? Na verdade não, pois é uma realidade que muitos produtores de vídeos na web estão realizando, permitindo que o público alvo saiba até mesmo como é o estúdio de gravação.

alex-honnold-2

Mas o escalador americano Alex Honnold não trabalha exatamente em um escritório ou estúdio, e por isso a produtora Camp4 Collective resolveu trazer esta interatividade para seus vídeos de escalada em estilo solo, no local de escalada conhecido como The Needles, na Califórnia.

Para assistir o vídeo acima basta tocar nele, e mover a direção da câmera para visualizar o lugar e a sua exposição. Esta opção não é necessariamente uma novidade, pois a escaladora Sierra Blair-Coyle já tinha disponibilizado um vídeo com o mesmo recurso.

Bem vindo ao futuro dos vídeos de escalada.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.