O futuro dos vídeos de escalada? Produtora divulga vídeo de solo de Alex Honnold interativo em 360º

Muitas pessoas se perguntam como será o futuro, já que as coisas andam mudando rapidamente nestes dias.

A pouco tempo atrás a realidade de acompanhar seu assunto preferido em vários dispositivos, como tablet, celular e desktop, não existia, além do fato que muitos poucos controlavam a informação relevante.

Esta mesma modernidade traz benefícios e aponta tendências, mas por sua vez enterra uma outra gama de tecnologias que vão se tornando-se obsoletas (como por exemplo jornais e revistas impressas, já considerados mídias obsoletas como discos de vinil). O próprio mercado publicitário já batizou a próxima geração consumidora (que irá comandar a maneira que se consome no mundo) de millenials. Esta nova geração terá novos costumes e preferências que irão enterrar de vez várias tecnologias e produtos que existem na atualidade.

alex-honnold-1

A próxima grande novidade será na interatividade de vídeos disponibilizados na internet, permitindo que o expectador não somente assista, mas também interaja de maneira imersiva em produções. Apenas com o mouse é possível saber o que acontece à sua volta e também acompanhar o que o protagonista está fazendo.

Parece futurista? Na verdade não, pois é uma realidade que muitos produtores de vídeos na web estão realizando, permitindo que o público alvo saiba até mesmo como é o estúdio de gravação.

alex-honnold-2

Mas o escalador americano Alex Honnold não trabalha exatamente em um escritório ou estúdio, e por isso a produtora Camp4 Collective resolveu trazer esta interatividade para seus vídeos de escalada em estilo solo, no local de escalada conhecido como The Needles, na Califórnia.

Para assistir o vídeo acima basta tocar nele, e mover a direção da câmera para visualizar o lugar e a sua exposição. Esta opção não é necessariamente uma novidade, pois a escaladora Sierra Blair-Coyle já tinha disponibilizado um vídeo com o mesmo recurso.

Bem vindo ao futuro dos vídeos de escalada.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.