Novo modelo de sapatilha promete revolucionar precisão

011[1]Tida por muitos escaladores como a marca líder em matéria de sapatilhas de escalada, a italiana La Sporttiva possui modelos que são considerados verdadeira concretização de qualidade, precisão e conforto em sapatilhas de escalada.

Seus modelos Miura, Katana e Solution são reconhecidamente um dos melhores modelos comercializados no mercado.

Cada qual para o seu objetivo determinado.la-sportiva-futura-technology[1]

A empresa italiana fez  o lançamento de mais um produto que visa também entrar na lista de desejos de todo e qualquer escalador , a sapatilha Futura.

O modelo visualmente lembra muito uma mescla entre os produtos  Solution e Spider.

A sapatilha parece voltada para o público praticante de boulder. Isso devido à sua forma convexa, e pela utilização de velcro no fechamento, que facilita o “tira e põe” característico da modalidade citada.

Porém a novidade não para por aí, o “frisson” fica por conta do novo sistema de precisão desenvolvido pela empresa, e que promete revolucionar tudo o que se conhece sobre sapatilhas de escalada.

O novo sistema tem como objetivo principal aumentar a precisão, aderência e estabilidade do escalador quando estiver na rocha.

O sistema pelo menos em fotos e estudos parece que realmente irá funcionar (veja mais detalhes em http://www.lasportiva.com/455.html?&L=1)

Pelos desenhos do novo sistema, o uso da sapatilha em academias além de ser inócuo, pode gastar a ponta da sapatilha, anulando o que seria uma grande novidade.

O modelo tem data para lançamento foi em Abril de 2012 e preço tem sugerido de US$ 170,00.

Para saber mais visite: http://www.sportiva.com/products/footwear/climbingapproach/futura

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.