Novo funcionamento da Lapa do Seu Antão – MG

Por Clumbe Montis

Passados 10 meses de reabertura (dezembro 2011 asetembro 2012) e conforme acordado com a família Antão, fizemos uma avaliação do modelo de gestão para definirmos um novo padrão para mais um período de avaliações (Outubro 2012 – setembro 2013).

A conclusão da família foi de limitar o funcionamento do Parque somente nos finais de semana devido à dificuldade de controle de visitantes durante a semana. Para a família, é essencial que pelo menos um membro familiar responsável acompanhe as atividades de perto.

Diante dessa proposta, nos reunimos e apresentamos uma contrapartida com o objetivo de mantermos a Lapa do Seu Antão aberta durante a semana também. Buscamos nivelar a quantidade de energia investida e o retorno em termos de visitação.

Assim sendo, apresentamos os seguintes termos à família que decidiu aceitar a nossa proposta para o medelo de gestão do período 2012-2013. Confira abaixo os detalhes:

– O Parque de Escalada Natural da Lapa do Seu Antão irá descansar de segunda a quarta, e ficará aberto para o uso dos escaladores de quinta a domingo, além dos feriados.

– O controle dos visitantes será feito pelos Guardiões da Lapa que são filiados do Clube Montis, e voluntários do projeto que estarão devidamente uniformizados. Os mesmos se responsabilizarão pelo recolhimento da contribuição de R$ 5,00 sugerida, além das assinaturas do termo de responsabilidade.

Também caberá aos Guardiões a tarefa de auxiliar a equipe Montis no levantamento de problemas na área como proteções necessitando manutenção, interdição de vias com ninhos, contenções precárias, reclamações, e zelar para que todos os visitantes respeitem as premissas de segurança indicas nas placas informativas do Parque

Como tivemos que adotar esse novo sistema de gestão imediatamente, ainda estamos no processo de desenvolvimento do modelo e em busca de novos voluntários a Guardião da Lapa. Entre em contato se você for um deles!

Logo publicaremos as fotos dos guardiões para que todos se familiarizem com os mesmos. Não hesite em procurá-los caso você precise de ajuda ou informação!

Atenção: a partir da próxima semana, segunda-feira dia 14 de outubro, o Parque Natural de Escalada de Lazer – Lapa do Seu Antão funcionará somente de quinta a domingo!

Pedimos a todos que respeitem os horários bem como todos os detalhes do novo modelo de gestão afim de preservarmos o bom relacionamento com a família, e perpetuar o nosso projeto!

Obs.: Lista dos guardiões do feriado de outubro:

Dia 11-10-12 –  5a feira – Felipe Belisário

Dia 12-10-12 – 6ª feira- Vítor Hugo

Dia 13-10-12 – Mariana Martins

Dia 14-10-12 – Marcella Romanelli

Fonte: http://www.clubemontis.com.br/nova-fase-de-gestao-do-parque-natural-de-escalada-de-lazer-lapa-do-seu-antao/

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.