Novo aparelho goTenna faz com que telefones satelitais sejam obsoletos

O recém lançado aparelho eletrônico de comunicação goTenna tem a proposta revolucionar a maneira que pessoas praticam expedições e atividades outdoor. A recém fundada companhia desenvolveu que pareado com o seu smartphone (iOs ou Android) e a partir daí compartilha as coordenadas geográficas de sua localização com o aplicativo e  com outros usuários goTenna.

Mesmo que o smartphone esteja em modo avião, visto que não é necessário central , wifi ou torres de transmissão. Tudo sem a necessidade de telefone ou dispositivo satelital.

Foto: Divulgação

O pareamento de dados é feito por bluetooth-LE (até 6 metros entre aparelhos) e bateria de Lithium adepta do Low Energy.

Segundo o fabricante é resistente à água e poeira , conexão micro USB e memória flash para armazenar até 10.000 mensagens.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O goTenna  estabelece comunicação com outros usuários até 80 quilômetros de distancia um do outro (dependendo do tipo de topografia geográfica).

O seu funcionamento não é uma novidade por inteiro, pois se assemelha ao europeu Uepaa! . O goTenna permite ainda serviços de SMS em caso de emergência. Todas as comunicações entre cada aparelhos são privadas e criptografadas.

Uma das restrições do aparelho é que necessita de pelo menos duas goTennas para que funcione adequadamente. Outro ponto negativo está no fato de que outra pessoa somente irá receber mensagem se tiver a sua própria goTenna e estiver no raio de alcance de 80 km (como citado acima).

Ainda não está disponível para o público mas tem preço sugerido ao consumidor final em pré-venda com valor de US$ 150,00. Suas vendas estarão se iniciando em meados de outubro.

Conseguir começar a enviar os primeiros dispositivos no início do outono.

Para maiores detalhes acesse: http://static.gotenna.com/

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

goTenna_4

Foto: Divulgação

goTenna_3

Foto: Divulgação

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.