Novo aparelho goTenna faz com que telefones satelitais sejam obsoletos

O recém lançado aparelho eletrônico de comunicação goTenna tem a proposta revolucionar a maneira que pessoas praticam expedições e atividades outdoor. A recém fundada companhia desenvolveu que pareado com o seu smartphone (iOs ou Android) e a partir daí compartilha as coordenadas geográficas de sua localização com o aplicativo e  com outros usuários goTenna.

Mesmo que o smartphone esteja em modo avião, visto que não é necessário central , wifi ou torres de transmissão. Tudo sem a necessidade de telefone ou dispositivo satelital.

Foto: Divulgação

O pareamento de dados é feito por bluetooth-LE (até 6 metros entre aparelhos) e bateria de Lithium adepta do Low Energy.

Segundo o fabricante é resistente à água e poeira , conexão micro USB e memória flash para armazenar até 10.000 mensagens.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O goTenna  estabelece comunicação com outros usuários até 80 quilômetros de distancia um do outro (dependendo do tipo de topografia geográfica).

O seu funcionamento não é uma novidade por inteiro, pois se assemelha ao europeu Uepaa! . O goTenna permite ainda serviços de SMS em caso de emergência. Todas as comunicações entre cada aparelhos são privadas e criptografadas.

Uma das restrições do aparelho é que necessita de pelo menos duas goTennas para que funcione adequadamente. Outro ponto negativo está no fato de que outra pessoa somente irá receber mensagem se tiver a sua própria goTenna e estiver no raio de alcance de 80 km (como citado acima).

Ainda não está disponível para o público mas tem preço sugerido ao consumidor final em pré-venda com valor de US$ 150,00. Suas vendas estarão se iniciando em meados de outubro.

Conseguir começar a enviar os primeiros dispositivos no início do outono.

Para maiores detalhes acesse: http://static.gotenna.com/

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

goTenna_4

Foto: Divulgação

goTenna_3

Foto: Divulgação

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.