NOVA PESQUISA – Quanto é justo para você uma mensalidade de academia de escalada

A pesquisa deste mês é muito polêmica.

Mas acredito que seja necessária.

Importante frizar : Não estou julgando ninguém no momento, nem nenhuma academia.

Cada uma cobra aquilo que é necessário que julga para funcionar. Cada dono administra da maneira que achar melhor. Assim como nossas vidas, cada um faz o que quer e ninguém tem nada a ver com isso.

Mas a pergunta foi feita por pessoas que estão organizando uma nova academia na cidade de Campinas : Quando você acha JUSTO, e pagaria para uma academia de escalada na SUA cidade?

Peço a quem vote que é o que acha JUSTO, e não o que gostaria de pagar(eu gostaria de pagar ZERO).

Leve em conta o que a sua academia têm de infra-estrutura, monitories, ambiente e algo mais que possa ter (viagens para a rocha, campeonatos, etc…)

Porém, gostaria de saber se somente eu que ando achando preços salgados e fora da realidade brasileira EM TODAS AS CIDADES que já visitei.

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

There is one comment

  1. Neudson

    É realmente algo difícil de mensurar a mensalidade de uma academia. Só os donos mesmo devem ter idéia e tem que balancear entre os custos do empreendimento e não afugentar os clientes. Estava vendo ontem o site da Campo Base e achei os preços bem baratos, comparando ao preço que eu pagava aqui em Fortaleza pela mensalidade no muro da Handara, que agora fechou.Eu pagava 60 reais, mas achava caro, dada a fraca estrutura que existia disponivel. Mas acho que o justo ficaria entre 80 e 100 reais, aqui na minha cidade é claro, pensando numa estrutura que atenda as nossas necessidades. Aqui uma estrutura como a Casa de Pedra ou a Campo Base jamais se sustentaria.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.