Nova academia de escalada será inaugurada no interior de São Paulo

A cidade de Jundiaí, cidade do interior de São Paulo e 57 km da capital do estado, inaugurará uma nova academia de escalada nesta semana. Esta é a terceira academia de escalada inaugurada somente este ano no interior do estado mais rico do Brasil. Enquanto a capital do estado ainda enfrenta uma estagnação de investimentos relevantes em estabelecimentos do gênero, o interior do estado mostra que esta realidade não é bem assim.

A nova academia que será inaugurada é um projeto de longa data dos escaladores André Perlatti e Marcos Almeida, ambos com mais de 23 anos de experiência (inclusive em alta montanha). A dupla decidiu diversificar as suas atividades e montaram um ginásio de escalada em Jundiaí-SP. O estabelecimento será o maior já feito na cidade. De acordo com os proprietários serão mais de 15 vias em top rope e uma parede de boulder. No estabelecimento também contará com um moonboard. No Brasil são apenas três ginásios que o possuem.

Marcos Almeida disse à reportagem da Revista Blog de Escalada que “queremos que esportes deste tipo, montanhismo e escalada esportiva, sejam mais conhecidos por aqui”. “Nosso intuito não é apenas comercial, mas também social, ao proporcionar aos nossos clientes um maior contato com a natureza e o esporte, e consequentemente melhor qualidade de vida” completou Almeida

O Ginásio

O novo estabelecimento possui muitas diversões dos escaladores da região. Segundo os proprietários, as paredes de escalada em top rope possuem altura de seis metros e a graduação das vias variam de 3º a 7º brasileiro. Na área de boulder vão a dificuldade das linhas irão variar desde V3 a V12.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.