Marca de tênis usa realidade aumentada para medir os pés com precisão perfeita

Trabalhar com a indústria do calçado quando são fabricados em massa, demanda muito planejamento. Uma das realidades do designer de calçado é levar em consideração o tamanho do pé de cada cliente. Paralelo a isso há ainda o cliente que usa um determinado número que não é o ideal para ele. Para acabar com este problema, a empresa norte-americana Nike liberará uma atualização de seu aplicativo Nike fit que utilizará realidade aumentada para medir os pés do cliente. Segundo a empresa a precisão do aplicativo é tamanha que a medida pode ser considerada perfeita.

Realidade aumentada (RA ou AR) é a integração de elementos ou informações virtuais a visualizações do mundo real através de uma câmera e com o uso de sensores de movimento. O novo recurso do aplicativo da Nike fit usa a câmera do smartphone para escanear os pés e coleta 13 pontos de dados que mapeiam a morfologia do pé em questão de segundos.

O aplicativo Nike fit utiliza uma combinação proprietária de visão computacional, ciência de dados, aprendizado de máquina, inteligência artificial e algoritmos de recomendação. De acordo com o relatório da engadget , o aplicativo trabalha a medição de forma completa de cada pé individualmente: tamanho, forma e volume. Toda a medição é feita com precisão de 2 milímetros.

Após a medição, o Nike fit fará cruzamento dos dados das medições obtidas com o volume de vendas da empresa para cada um de seus calçados e com os dados de compra das pessoas com pés de tamanho semelhante. O recurso funcionará quando um cliente abrir o aplicativo da empresa, selecionar um calçado para comprar e, em vez de selecionar tamanho numérico, receberá a opção de escanear os pés. A varredura pode levar menos de 15 segundos antes que o aplicativo recomende um tamanho para aquele calçado específico.

O aplicativo Nike fit faz parte dos esforços da empresa para vender mais produtos diretamente aos consumidores por meio de suas próprias lojas, websites e aplicativos para smartphones. O aplicativo Nike fit também deve ajudar o cliente a economizar quando se trata de envio, minimizando devoluções de tamanho errado.

A atualização do aplicativo com o novo recurso deve ser lançada no aplicativo da Nike fit em julho nos EUA e Europa em agosto. Não foram divulgados detalhes para Brasil ou América Latina.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.