Livro da Semana: “My Life in Climbing” – Ueli Steck

No ano de 2017 uma fatalidade no Nupste (7.861 m), montanha a 2 km do Monte Everest (8.848 m), a carreira brilhante de Ueli Steck foi abreviada. Ueli Steck era um dos maiores nomes do alpinismo mundial e admirado por todos os praticantes em todo o mundo.

Marceneiro de profissão e começou a se dedicar à carreira de montanhista de alto nível no ano de 1995, quanto então tinha apenas 18 anos. À época realizou suas primeiras escaladas na face norte do Eiger.

Considerado por toda a comunidade de montanha em todo o mundo como um alpinista de vanguarda, destacando-se suas escaladas e filosofia particular, o montanhista suíço é desde sempre uma lenda. A cominação de seus projetos que continham dificuldade extrema e velocidade, era sua marca registrada.

O legado deixado por Ueli Steck é tão imenso que tentar listar em um único artigo é um esforço inútil. Da mesma maneira que tentar mensurar o gigantismo de ícones esportivos como Pelé, Michael Jordan, Maradona, Zico, etc, listar em artigos resumindo apenas dados e números de suas carreiras é quase um desrespeito.

Ueli Steck já tinha como livro publicado a obra “8.000+”, mas nesta nova publicação póstuma intitulada “My life Climbing” boa parte de sua vida particular é documentada em uma coletânea de memórias compiladas em forma de livro. No livro há reflexões, destaques de seus eventos, bastidores de sua preparação e escaladas. Na obra é possível testemunhar o quão diferenciado era o suíço de todos os praticantes em todo o mundo.

Com prefácio de Steve House, “My Life in Climbing” é a leitura mandatória para montanhistas e escaladores de todo o mundo neste ano de 2018.

Da mesma maneira que grandes atletas são reverenciados em seus esportes, praticantes de montanhismo e escalada devem fazer o mesmo por Ueli Steck.

Ficha Técnica

  • Título: My Life in Climbing
  • Autor: Ueli Steck
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2018
  • Número de páginas: 224
  • Editora: Mountaineers Books

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.