Cantor dos montanhistas inova em clipe utilizando Instagram Stories de 100 fãs

Como já é de conhecimento geral o músico, cantor, fotógrafo Bernardo Puhler, adotou o nome artístico de Bernardo do Espinhaço e dedica inteiramente sua obra a realizar músicas para o público mochileiro e montanhista. O mineiro multi-instrumentista, o qual possui relação profunda com a Serra do Espinhaço, também possui uma característica bastante curiosa nos lançamentos de suas músicas: a inovação.

Enquanto muitos músicos ainda parecem se inspirar nos clipes de músicas exibidos na década de 1990 na moribunda MTV, Bernardo sempre procura incluir os praticantes de montanhismo e viagens de mochilão em suas temáticas. No passado o montanhista já tinha inovado ao utilizar em vídeo, imagens de 42 montanhistas que se voluntariaram a participar do lançamento de uma de suas músicas.

Desta vez a participação ficou por conta do Instagram Stories. Em meados de 2016, a rede social Instagram lançou a função Stories, um recurso que permite ao usuário compartilhar texto, foto, desenho e vídeos de curta duração de uma forma diferente. No Stories cada conteúdo publicado é apagado 24 horas depois.

O lançamento do seu novo clipe #BoraLá, que divulga seu novo single contou com mais de 100 vídeos coletados nos Stories com os próprios fãs do cantor cantaram. Ao final, centenas de usuários cantando #BoraLá em diferentes cenários ao redor do mundo como Europa, África, Peru, além de, claro, muitas cidades brasileiras.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.