Líder do mercado mundial de roupas outdoor irá construir parede pública de escalada

Atualmente a The North Face é considerada a marca líder do mercado mundial de roupas para esportes outdoor e comercializa suas linhas de produtos em mais de 80 países ao redor do mundo. Sempre procurando identificar sua marca com o sentimento dos praticantes do esporte, constantemente procura apoiar projetos que fortaleçam este vínculo.

Uma prova desta iniciativa, ao menos em solo americano, é o anúncio de que a empresa irá disponibilizar em Denver, capital do estado americano do Colorado, no bairro de Montbello. O bairro, que segundo estatísticas oficiais do estado uma entre quatro pessoas está em estado de pobreza, receberá um muro de escalada construído pela The North Face. Desta maneira a marca espera introduzir ao esporte crianças locais, assim como qualquer pessoa que se interessar pela atividade.

Outdoor Retailer em Denver | Foto: Helen H. Richardson, The Denver Post – https://www.denverpost.com

A empresa anunciou que o muro será construído no parque de Montbello Open Space. A iniciativa também reflete o esforço da feira Outdoor Retailer, que agora é realizada em Denver após briga com o estado de Utah, em tonar-se mais ligada ao estado. A The North Face é um dos maiores players do evento, junto da marca Patagonia, e iniciou a campanha para a mudança do evento para o estado americano do Colorado. Os meios de comunicação do estado receberam a feira este ano exultantes e com vários elogios superlativos em editoriais.

O anúncio foi feito durante a Outdoor Retailer Winter, realizada na semana passada na cidade de Denver pelo chefe de marketing nos EUA Tom Herbst. No ano passado a empresa também lançou o projeto “Walls Are Meant for Climbing”, com diária grátis em 50 ginásios de escalada ao redor do mundo. A campanha custou um milhão de dólares à marca, segundo reportagem do jornal americano Denver Post.

O Brasil, assim como vários países da América do Sul, não foi incluído na campanha, apesar de haver distribuidores da marca em vários países do continente. A campanha incluiu o México e Canadá.

Foto : Hyoung Chang | https://www.denverpost.com

A inauguração do muro público de escalada está marcado para o meio do ano e, segundo a própria empresa, será o primeiro de um total de quatro que serão disponibilizados nos EUA. Todos em áreas carentes, segundo declarou Tom Herbst ao jornal Denver Post.

No Brasil a representante da marca ainda não realiza este tipo de ação de marketing, nem anunciou se irá realizar algo semelhante ou mesmo alguma competição nos mesmos moldes do Master de Boulder. O Master de Boulder é realizado anualmente no Chile e já há eventos nos mesmos moldes no Peru.

A empresa, fundada em 1966, tem sede no estado americano da Califórnia e anualmente fatura estimados US$ 1,4 bilhões, de acordo com publicações sobre o mercado financeiro. A The North Face não possui capital aberto, ou seja não há ações negociadas livremente em mercados (como a brasileira BM&FBOVESPA e a norte-americana Nasdaq, por exemplo). Juntas Jansport, Eastpak, Timberland e The North Face, todas pertencentes à VF Corporation, são responsáveis por 55% das vendas de todas as mochilas comercializadas no mercado americano.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.