“Mulheres são Montanhas”: Melhor filme outdoor brasileiro de 2018 está disponível para visualização na íntegra

O filme “Mulheres são Montanhas”, de autoria de Renata Calmon, está disponível para visualização gratuita. Quase um ano depois do lançamento da campanha de financiamento coletivo, o filme que procura retratar o cotidiano de Mônica Filipini e Danielle Pinto (duas escaladoras residentes na cidade de São Bento do Sapucaí-SP), teve exibição em várias localidades do Brasil e participou de vários festivais do mundo.

O filme “Mulheres são Montanhas“, debutou nas telas dos cinemas no Freeman Film Festival e rodou por vários festivais de filmes de montanha do mundo. Para viabilizar o projeto, Renata Calmon criou um projeto em uma plataforma de financiamento coletivo (crowdfunding), para arrecadar R$ 11.500, necessários para a finalização da produção. A iniciativa foi amplamente divulgada nas comunidades de escalada e o projeto foi bem-sucedido.

Calmon é das poucas produtoras mulheres do Brasil em filmes de montanha e estreia como diretora neste curta. Quem acreditar que a produção é para arrancar lágrimas, ou mesmo fazer panfletagem a respeito de qualquer ideologia, pode acabar desapontado. Há muita suavidade, discrição e, principalmente, elegância em abordar esportes e mulheres que poucas produções conseguem.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.