Mulher se acidenta e morre em academia de escalada nos EUA

IMG_5612[1]

Foto: Summit Climbing Gym

A americana Susan Mailloux faleceu após cair de uma altura estimada de 7 a nove metros em uma academia de escalada no estado americano do Texas.

O acidente ocorreu na academia de escalada “Summit Climbing Gym”  na cidade texana de Grapevine.

Segundo informações da própria academia Maillox estava corretamente atada à corda e ao sistema “auto segurador” que utilizava.

Nas declarações coletadas pela polícia nas primeiras investigações, Susan foi ao ginásio de escalada com seu namorado e escalava sem supervisão utilizando o sistema de “auto asseguramento”, quando algo saiu errado.

Pelo que se pode apurar esqueceu de ancorar sua cadeirinha ao mosquetão do sistema, ou supostamente o fez incorretamente, no momento de se soltar.

Segundo dados existentes, não há registros de falhas nos aparelhos “auto seguradores” até o momento.

O sistema de “auto seguro” é muito utilizado em academias dos EUA, e inclusive já foi anunciado aqui: http://blogdescalada.com/aparelho-promete-dispensar-segurador-em-academias-de-escalada/

Fonte: Desnivel.com

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.