MSR lança novo filtro de água compacto para atividades outdoor

Uma das maiores preocupações de praticantes de trekking e corridas de montanha é com a prevenção de contaminação por conta de água coletada em ambientes naturais. Muitas são as histórias de atletas que coletaram água em algum lugar que, aparentemente, parecia confiável e que acabou por tornar-se uma enfermidade séria.

Por isso muitas empresas investem boa quantidade de tempo na elaboração de produtos para a filtragem de água. A empresa MSR (Mountain Safety Research), conhecida pelos seus fogareiros ultra-eficientes, também está investindo no desenvolvimento de filtro de alto desempenho para praticantes de esportes outdoor.

A empresa, que possui sede em Washington e é propriedade da Therm-a-Rest, lançou seu mais novo produto o MSR TrailShot, desenvolvido especialmente para corredores de montanha e cross-crountry. Por isso fez parte do design do filtro o objetivo de ser extremamente leve e eficiente.

MSR-TrailShot-2

Foto: http://ultralightinsights.blogspot.com.br/

MSR TrailShot é formado por um filtro com membrada fibrosa oca, de propriedade intelectual da empresa, batizada de Guardian que, de acordo com o fabricante, é capaz de purificar de forma eficaz a água livrando de vírus, bactérias. O equipamento, que se assemelha muito a uma mochila de hidratação (possui mangueira de 38 cm), é capaz de filtrar até 2.000 litros de água. Sua garrafa de água de um litro possui tempo de filtragem de 60 segundos.

A empresa já possuía produtos destinados para a purificação de água e tinha como seu produto principal o MSR Guardian. O MSR TrailShot é efetivamente um filtro não um purificador.

O equipamento possui apenas 153 gramas e será disponibilizado ao público, com preço sugerido de US$ 50,00, a partir de meados de 2017.

Para saber mais: http://www.cascadedesigns.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.