MSR lança equipamento para purificar água de qualquer lugar

A empresa americana especializada em produtos para camping e trekking Mountain Safety Research, mundialmente conhecida como MSR, divulgou no final da semana passada seu mais novo produto: MSR Guardian Water Purifier.

O produto tem como objetivo ser um purificador de água para atividades outdoor que , segundo os seus fabricantes, tem capacidade de purificar água de qualquer fonte que existir.

Em outras palavras, mesmo que o usuário ir a um chiqueiro, curral ou poças lamacentas, o Guardian Water Purifier irá purificar a água para o usuário.

De olho em um segmento sem muitos concorrentes os engenheiros e designers da MSR desenvolveram o purificador especialmente para uso militar, e demorou seis anos para que fosse finalizado.

msr-guardian-purifier-1

Os sistemas purificadores em geral possuem capacidade de eliminar bactérias, como Cryptosporidium, mas não vírus.

E esta é a diferença do MSR Guardian: purifica a água eliminando tanto bactérias quanto vírus, eliminando assim ameaças biológicas da água.

Enquanto outros produtos do mercado combinam filtragem e purificação em um único aparato, o produto da MSR o realiza sem uso de nenhum produto químico, baterias, luzes ultra-violeta, pré-filtragem de carbono e etc.

A segredo deste sistema está na estrutura de fibras ocas desenvolvida pela empresa que bloqueia elementos microscópicos.

Uma outra função bastante atrativa do equipamento é  a de ele ser auto-limpante, não necessitando sessões de limpeza demorada.

Tanta inovação possui um preço salgado: US$ 350,00.

O produto estará disponível para a compra no varejo a partir de janeiro de 2016.

Para mais detalhes acesse: http://guardianpurifier.com/

msr-guardian-purifier-2

msr-guardian-purifier-3

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.