Filme “Mountain of Storms” está disponível para visualização gratuitamente na íntegra

No ano de 1968, Yvon Chouinard (sócio fundador da marca Patagonia), Doug Tompkins (fundador da marca The North Face), Dick Dorworth, Chris Jones e Lito Tejada-Flores (fundador da Mountainfilm) compraram um furgão.

Após algumas adaptações, dirigiram por mais de 8.000 km até a Patagônia chilena para estabelecer uma nova via no Cerro Fitz Roy. O grupo narrou toda a aventura em uma câmera Bolex de 16mm.

A viagem é considerada um dos marcos no esporte americano, sobretudo porque após esta icônica viagem, muitos dos integrantes resolveram fundar suas empresas, as quais atualmente são as mais bem-sucedidas em solo norte-americano.

Para comemorar a viagem, que neste ano faz 50 anos de existência, a marca Patagônia recuperou o filme e o relançou, incluindo extras, exibindo-o em mais de 30 eventos, todos em lojas da marca em todo os EUA.

Ao longo do caminho, esses cinco amigos pararam apenas para comer, dormir, esquiar, escalar e surfar. Para coroar a jornada, estabeleceram a primeira ascensão na face sudoeste da Cerro Fitz Roy.

“Mountain of Storms” inspirou e manteve uma base de fãs fiel nas décadas seguintes. Mas a Patagonia (a marca) celebrou o 50º aniversário do filme com uma turnê nos EUA.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.