Empresa lança o EarthRoamer XV-HD: O motorhome preparado para qualquer pessoa dar a volta ao mundo

Quem procura possuir um motorhome (comprando ou mesmo fazendo por si mesmo) sonha com a possibilidade, ainda que remota, de conseguir dar a volta ao mundo. Basta uma pequena pesquisa na internet para verificar que o tema é abundante. Tanto em livros, quanto em artigos e relatos de viagem. Por conta deste interesse, há a opção de comprar um bilhete de volta ao mundo. Com o nome de “RTW ticket” (Round The World).

A novidade permite que o viajante monte um roteiro que, necessariamente comece e termine no mesmo país. Em outras palavras, você pode sair do Brasil e seu destino final é chegar ao Brasil. No bilhete é possível apenas voar em um sentido: ocidente / oriente ou o contrário. Para este tipo de viagem, há um limite mínimo e um máximo de trechos, assim como de tempo de viagem.

Foto: https://earthroamer.com/

Como esta opção é cheia de limitações, a ideia de construir um motorhome para viajar de maneira mais livre e com um contato constante com culturas locais, parece ainda mais interessante. Foi exatamente isso que o EarthRoamer XV-HD foi idealizado. Não somente para uma viagem de motorhome, mas que fosse igualmente robusto e luxuoso. O projeto é para aguentar todos os tipos de clima e, mesmo assim, possibilitar sair de qualquer “ponto A” para chegar em um aleatório “ponto B” sem necessitar nenhuma adaptação.

O modelo foi construído em cima de uma caminhonete Ford com motor movido a diesel de 6,7 litros com 300 cv de potência. Os criadores do projeto afirmam que o projeto foi pensado para viajar com o máximo de luxo e conforto. Assim o motorhome possui chuveiro duplo, quarto com cama “king size”, cozinha com geladeira e micro-ondas, máquina de lavar, ar condicionado (quente ou frio) e sistema de som Bose. O modelo custa, sem impostos, US$ 1.500.000,00 (aproximadamente R$ 2.823.00,00).

Foto: https://earthroamer.com/

A empresa, criada em 1998, é especializada neste tipo de adaptações de veículos. Sua prioridade é o luxo provido aos seus clientes. Curiosamente a lista de luxos adicionada ao modelo XV-HD é igual às praticadas pelas empresas brasileiras que produzem motorhome.

Como o preço do modelo é salgado, inclusive para o público americano, fica mais fácil de compreender porque as empresas brasileiras também possuem um preço elevado e fora da realidade econômica.

Mais informações: https://earthroamer.com

Foto: https://earthroamer.com/

Foto: https://earthroamer.com/

Foto: https://earthroamer.com/

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.