Motorhome movido a eletricidade é lançado na Europa

A grande corrida de montadoras para os próximos anos será, sem dúvida, a de lançar carros movidos a eletricidade. Considerados mais econômicos, além de poluírem menos, estes modelos despertam interesse do público. Para quem planeja construir seu motorhome, até para fugir dos preços fora da realidade praticados pelos fabricantes brasileiros, furgões movidos a eletricidade parece casar perfeitamente com os desejos de seus usuários.

Quando a Volkswagen lançou seu modelo de kombi futurista e movida a eletricidade, foi aplaudida e pé (mesmo com problemas jurídicos por causa do escândalo dos motores a diesel nos EUA) e amplamente elogiada por onde foi anunciado o veículo. As montadoras rivais, como não poderia ser diferente, correram atrás para lançar seus modelos movidos a eletricidade. A montadora japonesa Nissan anunciou seus modelos e-NV200 e NV300 para o público esta semana.

O preço básico do veículo é de US$ 25.000, mas a montadora promete entregar um motorhome montado por ela mesma por adicionais US$ 7.000. Sim, você leu certo, a Nissan entrega um motorhome movido a eletricidade. Os modelos debutaram no Madrid Motor Show.

O modelo elétrico possui bateria de armazenagem de 40 kWh e autonomia (até 80% da carga) de 200 km.

Os modelos inicialmente estarão sendo vendidos somente na Espanha.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.