Jovem alemã mostra como montar um motorhome de maneira simples em apenas uma semana

Se você não conhece a jovem alemã Laura Kampf, saiba que está perdendo a oportunidade de conhecer uma das mais talentosas artesãs e designers do youtube. A jovem se autoproclama artista/designer/faz-tudo e criadora de conteúdo e mostra a cada vídeo todo o talento que possui em uma oficina de marcenaria e serralheria a qual vive. Não à toa, Kampf possui mais de 200.000 assinantes em seu canal de youtube em pouco mais de dois anos de atividade. Atualmente, enquanto se dedica ao seu canal de youtube, Laura Kampf é autônoma.

Publicando vídeos todas as semanas, Laura esbanja habilidade com as ferramentas, além de impressionar a quem assiste com sua capacidade de projetar mínimas ferramentas com poucos recursos em termos de matéria-prima. Laura vive na cidade alemã de Colônia (Köln). Antes disso a alemã trabalhou na Urban Outfitters, uma empresa multinacional americana de varejo de estilo de vida sediada nos EUA, por dois anos.

Nas palavras da própria alemã, ela se considera fascinada pelo desenvolvimento de uma idéia até mesmo o acabamento de um objeto. Capturar esta paixão no processo foi a grande motivação que fez Kampf criar seu canal de youtube. Em uma série de vídeos recentes, Laura iniciou a montagem de um motorhome em seu furgão o qual já o utilizava para transporte de seus trabalhos.

Portanto, o principal desafio de Laura Kampf era construir um motorhome simples e que possibilitasse não somente várias configurações internas, mas também a continuidade de uso do veículo em trabalho de transporte. Para o espanto de todos, a alemã conseguiu, em menos de uma semana, transformar o seu furgão de carga em um confortável motorhome minimalista.

Esbanjando habilidade com serras e encaixes de madeira, o veículo é de fazer inveja a muitos fabricantes de adaptações de veículos (especialmente os brasileiros). A série de vídeos, constituído de quatro no total, está disponível abaixo e, seguramente, serve de inspiração a quem pensa adaptar um furgão em motorhome.

A habilidade de Laura Kampf transcende o chamado “feminismo de butique”, apoderado indevidamente por revistas impressas, de que ela não depende de ninguém. O que existe em Laura Kampf é, sem dúvida, um talento e carisma que poucas pessoas possuem ao mesmo tempo. Por causa deste talento, ela é reconhecida por veículos como a Wood Workers Journal, instructables e foi destaque no podcast Make or break.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.