Citroën lança motorhome conceito com visual retrô

Para se adiantarem na corrida pelo gosto do público vanlife a montadora francesa Citroën, fundada em 1919, exibiu no último Düsseldorf Caravan Salon um protótipo que mistura o visual retrô com a modernidade e minimalismo dos melhores motorhomes. Na Europa a prática e uso de motorhome para viajar pelo interior do continente vêm se popularizando cada vez mais, fazendo com que as montadoras já exibam carros-conceito para este modelo.

Para o público acostumado a visitar salões do automóvel, os veículos que mais parecem obras de arte são apresentados ao público em forma de carro-conceito, que são modelos “artesanais”, feitos para indicar tendências e testar tecnologias inéditas. Estes são protótipos que impressionam antes de passarem por longos períodos de aprimoramento para verificar se é viável ou não disponibilizá-los no mercado.

Da ideia de carro-conceito, a Citroën exibiu o Type H WildCamp, um furgão com visual retrô, que lembra o primeiro modelo de furgão fabricado pela empresa. Para dar um ar ainda mais “legalzão” para o modelo, o design é pesadamente inspirado no Citroën H Van de 1947 e que foi construído até 1981. O veículo, quando lançado à época, tinha a ambição de competir com a kombi e o Volkswagen’s Transporter. O modelo também é uma comemoração do 70º aniversário do modelo que foi produzido um total de 473.289 modelos em fábricas na França e na Bélgica. A cor utilizada no motorhome faz referência a uma tonalidade utilizada pela montadora em 1977.

Porém o interior do motorhome ficou por conta da empresa alemã Pössl, que já trabalha na modelação de mothormes para a montadora francesa na linha Campster. A WildCamp possui motor BlueHDi diesel com potência de 161 HP. Na feira a montadora aproveitou para anunciar novos modelos de seu furgão Jumpy L2H2, também todo modelado para motorhome pela Pössl.

A montadora, entretanto, produziu 70 unidades deste motorhome, que pode ser adquirido por € 20.800.

Para o público que possui um furgão Citroën e deseja ter o visual retrô, a montadora possui um kit de adaptação para que seja colocado como um “exoesqueleto” no modelo.

Mais informações: https://de-media.citroen.com

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.