Citroën também anuncia seu modelo de motorhome em feira de automóvel

Para não ficar atrás da Fiat e Volkswagen, a montadora francesa Citroën também anunciou seu modelo comercial de motorhome.

Batizado de Space Tourer Rip Curl, o modelo é considerado um conceito a ser exibido na feira Frankfurt Motor Show, em meados deste mês.

O protótipo tem uma justificativa : o sucesso comercial de seu “irmão” C4 Cactus Rip Curl. Como maioria das montadoras agora apostam nos modelos que tem apelo de marketing lifestyle, a montadora francesa também busca abocanhar uma fatia deste mercado novo e expansão.

A própria montadora admite que o modelo é para preencher a fatia de motorhomes deixada pela Kombi.

O Motorhome Citroën pode transportar até sete pessoas, no seu “modo dia” e acomodar até quatro pessoas em duas camas estrategicamente localizadas no seu interior. Toda a adaptação do veículo foi feito pela empresa Pössl  e sua conversão em suspensão 4×4 pela Dangel

O motor da SpaceTourer Rip Curl possui motor 2.0 e um torque respeitável de 2.000 rpm para aguentar o eventual peso extra de mochilas, pranchas e outros utensílios característicos de quem é usuário de um motorhome. Para promover o veiculo, a Citroën anunciou a exibição de seu modelo em 20 eventos de surf em várias localidades da Europa. Posteriormente irá participar de outros eventos de snowboard e sky na temporada alta destes esportes.

A marca não anunciou, entretanto, se o modelo Motorhome Citroën irá ser exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro desde ano. Também não foi anunciado nenhuma previsão do lançamento do SpaceTourer Rip Curl fora da Europa.

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.