Mais de 128.000 km em um motorhome: Conheça o casal que viaja a 6 anos pela Europa

No verão de 2010 os ingleses naturais de Buckinghamshire (condado no sul do Reino Unido) Calum Creasey e Lauren Smith decidiram empacotar todas as suas coisas, as quais consideravam essenciais, e embarcaram em uma viagem sem data definida para acabar. Para viabilizar a viagem mesmo com pouco dinheiro, mas muita imaginação, compraram um furgão modelo T4, da marca Volkswagen, e o adaptaram em um motorhome.

O T4 (também conhecido como Transporter ou Eurovan) é um veículo utilitário da Volkswagen que deixou de ser importado no Brasil em 2001, mas ainda encontra-se em produção na Alemanha. Na linha o modelo mais moderno é o T5.

A partir da cidade onde moravam viajaram mais de 128.747,52 km (80.000 milhas) pela Europa, passando por Portugal, Dinamarca entre outros. No começo deste ano criaram um projeto em uma plataforma de financiamento coletivo (que foi bem sucedido, mas ainda não finalizado) para lançar um livro: “The Rolling Home book”. Nele é contada a história da dupla por meio de fotos, textos e ilustrações.

Além do livro publicam periodicamente uma espécie de revista, com o nome de “The Rolling Home”, com relatos e fotos para celebrar o modo de vida alternativo o qual estão vivendo. A publicação está em sua terceira edição.

No financiamento coletivo esperavam arrecadar algo em torno de £10,000 (aproximadamente R$ 43.342,00), mas até o momento conseguiram £24,721 (aproximadamente R$ 107.113,62) de quase 800 apoiadores.

Ao longo deste tempo a dupla também descobriu o nicho de mercado que é o movimento VanLife. Desta maneira criaram um site de e-commmerce o qual atuam como curadores dos objetos vendidos para quem está construindo o seu veículo.

Com nome de stokedeversince além de coisas essenciais para motorhome, também vende cópias impressas do “The Rolling Home”.

Para saber mais: https://www.instagram.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.