Montanhista de 91 anos de idade celebra aniversário escalando Devils Tower nos EUA

O veterinário norte-americano Dr. Bill Weber, que vive na Flórida, queria fazer algo especial para comemorar seu aniversário de 91 anos. Para marcar esta idade icônica, decidiu quebrar um recorde e se tornar a pessoa mais velha já conhecida a escalar até o topo da Devils Tower, de 275 metros de altura, em Wyoming.

Tudo isso começou com uma manchete em uma revista norte-americana National Park Magazine, que noticiou no início do ano que uma pessoa de 87 anos de idade tinha conseguido a marca.

Foto: https://trib.com/

Na ocasião Dr. Bill Weber pensou que quando fizesse seus 90 anos, poderia pulverizar este recorde. A sua escalada foi por uma via conhecida como Tad, com dificuldade 5.7+ (algo como 4 sup/5º grau brasileiro). Ao todo a escalada levou 16 horas até o tipo. A notícia foi dada pelo veículo americano Casper Star. Em entrevista, Weber disse que o mais gratificante de toda a experiêcia foi poder ter os filhos todo o tempo durante a escalada.

Não é a primeira vez que a família escala junta. Na década de 1980, quando Bill tinha 60 anos, a família fez uma expedição aos Grand Tetons.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.