Montanhista de 91 anos de idade celebra aniversário escalando Devils Tower nos EUA

O veterinário norte-americano Dr. Bill Weber, que vive na Flórida, queria fazer algo especial para comemorar seu aniversário de 91 anos. Para marcar esta idade icônica, decidiu quebrar um recorde e se tornar a pessoa mais velha já conhecida a escalar até o topo da Devils Tower, de 275 metros de altura, em Wyoming.

Tudo isso começou com uma manchete em uma revista norte-americana National Park Magazine, que noticiou no início do ano que uma pessoa de 87 anos de idade tinha conseguido a marca.

Foto: https://trib.com/

Na ocasião Dr. Bill Weber pensou que quando fizesse seus 90 anos, poderia pulverizar este recorde. A sua escalada foi por uma via conhecida como Tad, com dificuldade 5.7+ (algo como 4 sup/5º grau brasileiro). Ao todo a escalada levou 16 horas até o tipo. A notícia foi dada pelo veículo americano Casper Star. Em entrevista, Weber disse que o mais gratificante de toda a experiêcia foi poder ter os filhos todo o tempo durante a escalada.

Não é a primeira vez que a família escala junta. Na década de 1980, quando Bill tinha 60 anos, a família fez uma expedição aos Grand Tetons.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.